Agora sim, sei que há futuro para Portugal!


Apreciem este  português...

Texto (verídico) retirado de uma prova  livre de Língua Portuguesa,

realizada por um aluno do 9º ano, numa  Escola Secundária das Caldas da Rainha...

REDAXÃO 'O PIPOL E A ESCOLA'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá  os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não  vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente  motivada Pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre  alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um  bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a  ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem Um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos  cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido  c/ palavras normais mas q no Aspequeto é como outro qq e só pode  ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um  arrotou q os jovens n tem Abitos de leitura e q a Malta n sabemos  ler nem escrever e a sorte do gimbras Foi q ele h-xoce bué da  rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu Assertar lhe com um  sapato.

Atão agora aviamos de ler tudo qt  é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués  ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha  escola q á um curço De otelaria e a Malta aprendemos a faser lã  pereias e ovos móis e piças de Xicolate q são assim tipo as  pecialidades

2 comentários:

  1. vá lá ver, o sirilo tem bué razão ó coisa cue o valha...

    ResponderEliminar
  2. pelo menos se nós formos á escola, nós não pagamos mico na internet, tenho razão?

    ResponderEliminar