Futebolices


Ora agora chutas tu, ora agora chuto eu, esta foi a imagem que recebi esta manhã quando dois fulanos conversavam entre si, enquanto eu tentava "acordar" ao tomar o pequeno almoço.

Já todos passámos por isto um dia, pronto, eu passo todos os dias, não acordo enquanto não bebo o cafézinho da manhã, normalmente não fixo nem oiço nada. Hoje, ou foi uma excepção á regra, ou aqueles dois fulanos falavam alto demais...

Lembro a conversa deles como se fosse agora: um dizia blá blá blá, ao qual o outro retorquia: bláá bláá bláá.
Não sei se repararam mas o segundo dizia um á a mais que o primeiro, ou será que eu ouvia o segundo á por ele falar antes do outro terminar? hummm! preciso pensar nisto.

Acredito que dessa conversa ninguém levou nada a não ser eu, trouxe comigo uns blás blás a mais no meu vocabulário e na mente, de tão interessante era aquela conversa entre duas pessoas muito preocupadas em falar, e nada interessadas em escutar o outro.

E estas são as manhãs preenchidas com palermices e outras coisas, a que uma pessoa está sujeita ao tentar tomar um cafézinho pela manhã para despertar, pois ainda eram 11:30 da manhã.

Um dia do ano que vem, lembro como se fosse amanhã, era uma meia noite e meia hora, faltava um quarto para as onze, estava eu sentado num banco de pedra feito de madeira, á luz de um candeeiro apagado, lia um jornal sem letras que dizia: A terra é uma esfera quadrada, que gira parada em volta do sol. Hoje, quando ainda falta passar uns anos para esse dia, compreendo o que não li: PALERMICES!!

A partir de hoje vou tomar o café da manhã mais ao final da tarde, pode ser que os não volte a encontrar. Assim, terei tempo para saborear o meu pequeno almoço sem aquela poluição sonora que mais não fez do que dar-me uma vontade enorme de ir dormir um pouco.

Uma sandes de fiambre do lado da asa e um galão sem leite se faz favor!!

1 comentário:

  1. Ora, eu conheço uma pessoa que costuma dizer: Patrão santo, dia fora da loja", isto sim é que é uma palermice

    ResponderEliminar